Wednesday, July 24, 2013

É UMA PENA . . .

Há 48 anos trabalho em serviço burocrático, há 43 anos milito em área previdenciária. Quando fui Vice-Prefeito lutei para trazer uma Agência do INSS para o Prata ( seria para atender a Comarca : Prata, Dionísio e Goiabal - cerca de 35 habitantes ). Nova  Era deve ter menos de 20 mil habitantes e tem sua Agência, Naquela época não havia a política de descentralização que o Ministério hoje tem tornado  possível. 

Faltou-nos apoio  para tal realização, talvez por um certo desconhecimento do que está envolvido no tema. Nós contadores, advogados e despachantes sabemos da necessidade, mas não somos consultados. 

Infelizmente há anos a obra de concreto está sempre se sobrepondo à obra humana. Não examinam o custo para o trabalhador rural ir a Nova Era ou João Monlevade para tais serviços, pensam que o INSS é só para aposentadoria, esquecem do auxílio maternidade, do auxilio acidente e também do agora auxilio paternidade na nova legislação dos domésticos, do auxílio doença, das pensões por morte, do amparo previdenciário para deficientes físicos e mentais, das perícias médicas, da regularização de empresas, do auxílio reclusão, da atualização de dados cadastrais, da contagem de tempo e tantos outros serviços que poderiam ser atendidos no Prata, Então não me resta nada a fazer a não ser jogar a toalha e aceitar o " nocaute".

NOTE BEM - NÃO É CRÍTICA, É REFLEXÃO.

Obs : Por favor não sou candidato a cargo algum, não sou mais político em exercício,  mesmo porque conheço minhas limitações  e já  um sexagenário, mas sou pratiano; aqui nasci e trabalho, portanto sentí-me no direito de sugerir, não pretendo embrenhar-me por caminho tão espinhoso
 Então estou defendendo o interesse do meu próximo ( mesmo porque já sou aposentado ).