Sunday, December 28, 2014

O PRIMEIRO DE JANEIRO

Normalmente não me lembra "réveillon ",  fogos de artifícios ou pacotes de viagens de turismo. Primeiro, inevitável, aniversário de nascimento do meu tio Jadir ( goleiro do Clube Atlético Pratiano - apelidado pijama e também chamado pelos amigos de artista - irmão(homem) mais novo do meu pai )e da Zilma Guedes. Segundo, porque é o Dia da Confraternização Universal e da Paz. 

Impossível não lembrar da intolerância religiosa que crassa o mundo, principalmente o Oriente Médio. Interessante que o que deveria ser motivo de compreensão entre as pessoas, tornou-se intransigência. Entendo a fé como UM TODO COMUM( nela a fraternidade, a paz, o respeito, a generosidade, a liberdade ), e as  manifestações internas ou até públicas como as  celebrações que externam  cada RELIGIÃO. 

Não sou teólogo, portanto só posso raciocinar até o limite que a minha capacidade permite; contudo,
receio que meu QI seja definitivamente insuficiente para entender esta incomplacência. Vou rezar ou orar de acordo com o termo mais adequado para quem estiver lendo este simples lembrete, para que a gente amenize esta a ideia de que só nós estamos certos e os outros todos estão errados.