Tuesday, December 30, 2014

CASOS, CAUSOS & ACASOS

  UM DIA . . .


"Um dia, sem aviso prévio, alguém muito querido se vai e nos deixa pleno de lembranças e  histórias. Sejam elas,   vividas ou  sonhadas e a história de quem se foi, é a forma mais gostosa de eternizar aquela pessoa na gente.
Quando uma pessoa querida se vai, ela nos deixa uma parte de si. Deixa também um pouco de solidão. E a solidão, com o tempo se torna amiga. E assim, descobrimos com as pessoas que se foram, que um belo abraço e um olhar carinhoso sempre se faz presente; e, que nada verdadeiramente grande se faz sem uma parcela de amor.

A verdade é que um dia, cedo ou a tarde, a dor invade sem pedir licença. Coloca-se ao nosso lado, conversa com a gente e nos diz que não irá embora até conversarmos com ela. A dor engana, cria ilusão, se faz infinita. Hoje, sendo uma ave que voa sozinha, aprendi que o amor de uma pessoa que se foi, na verdade,  nunca se vai. Ele fica. Nas histórias, na saudade e na esperança certeira dela estar sempre torcendo por nós.

Com alguns dias cheios de choro, e algumas pessoas perdidas, a gente aprende que a vida não passa de uma oportunidade de encontro. Encontrar quem a gente ama,  doar-nos  inteiramente e saber que, mesmo não parecendo, isso foi o suficiente.
A saudade sempre grita. Mas a certeza do coração, diz a ela que um dia a gente irá descobrir que o amor é a compensação de toda perda. Então, que  a gente tente valorizar e compreender mais as pessoas. Pois, todo coração pede, implora, uma oportunidade de deixar seu amor eterno na gente ! ".

(Não tenho a autoria )