Monday, December 22, 2014

VIDA PROFISSIONAL


1)   Analise as decisões tomadas no passado e suas influências atualmente. Isto poderá  ajudar. 
2)   Quando fizer uma opção trabalhe por mantê-la. 
3)   “Faça mais com menos”. Isto significa menos tempo, gastos e pessoas. 
4)   Treine, pratique, familiarize-se com seu trabalho. 
5)   Planeje. Quem não o faz está planejado para falhar. 
6)   Sua mesa não é arquivo. Organize-se. Crie categorias com a ajuda de pastas e gavetas. Através de janelas, coloque ordem na bagunça virtual de seu computador. 
7)   Os músculos se fortalecem com exercícios. As decisões que você toma, também. 
8)   Metas não escritas são apenas sonhos. 
9)   Equilibre urgência e importância. Diga “não” se tiver que fazê-lo. 
10)       Evolua com o mundo. Antene-se! 
11)       Pense no erro como uma forma de melhorar. 
12)       Procure fazer seu trabalho bem feito. 
13)       A insatisfação e o questionamento podem ajudar na criação, na busca do melhor. 
14)       Agende. Resolva o mais importante primeiro. Se der tempo, planeje o trabalho de amanhã.  
15)       Não se aborreça com facilidade. Nada de ficar remoendo críticas ou se colocando na posição de vítima. 
16)       Dê-se tempo para adequação às mudanças que ocorrerem. 
17)       Tenha contatos, profissionalmente é um caminho para aprendizagem, crescimento e novas oportunidades. 
18)       Errou? Admita e siga em frente. Não exagere nas desculpas e nem fique lembrando-se disso o tempo todo. 
19)       Atualize seu currículo. Você se lembrará do que gosta e observará o que está faltando em sua vida profissional 
20)       Não tenha medo de receber críticas e elogie quem merece.

Interpretado por Ailton Petrônio de Castro