Tuesday, December 09, 2014

VOCÊ



Eu olho as pedras no morro,
Eu olho os troncos e as flores,
Eu olho a luz e as cores
Que Deus nos céus acendeu...
Eu olho as águas dos rios,
Eu olho as ruas e as estradas,
Eu olho as casas pintadas
E pergunto: QUEM SOU EU?

Eu olho os bichos da terra,
Eu olho os peixes do mar,
Eu olho as árvores no ar
e tudo que a gente vê...
Eu olho as gentes que andam
Pelas ruas, nas calçadas,
Nas praças e nas sacadas,
E penso: QUEM É VOCÊ?

Quem é você neste mundo?
– Será uma estrela perdida,
Brilhando aqui nesta vida
Sem dar-se conta porquê?
Ou será um ser obscuro,
Menor do que o pó da estrada,
Nada... mil vezes nada...
Mas, enfim, QUEM É VOCÊ?

Você... Você quero ver
O que os olhos dirão,
O que me diz sua mão,
O que me diz o seu ser,
O que me dizem as cartas,
O que me diz o cristal,
Pode sorrir, não faz mal,
Mas agora eu quero ver...

Você... Você... Já estou vendo,
Vejo tudo com clareza;
Você tem tanta beleza,
Como igual não há ninguém!
Vejo uma estrela em você,
Vejo uma luz que irradia
Tão misteriosa magia,
Como a estrela de Belém...

Seus olhos vivos, brilhantes
São duas lindas estrelas
Que revelam coisas belas
Na Astrologia do amor...
Você tem bom coração,
Você gosta das pessoas,
Acha que todas são boas
Pela bondade interior...

Seu coração, vejo claro,
Tem um toque de criança
Que canta, brinca e balança
Desde que o dia amanhece...
Seu coração é tão lindo,
Esquece todas as mágoas,
É como o sol sobre as águas,
Que limpa, brilha e aquece...

Eu vejo o seu coração
Como uma mina encantada...
Não deixe a porta fechada,
Pois ele é lindo demais...
Pela bola de cristal,
Vejo dentro tanto amor,
Como um jardim todo em flor,
Florindo cada vez mais...

Agora eu olho o seu corpo,
Vejo o seu corpo perfeito,
Pois foi assim, desse jeito,
Que o criador o moldou!
Na harmonia do universo,
O seu corpo é diferente
Do corpo de toda gente
Que neste mundo habitou...

Você tem mãos benfazejas,
É tão bonito o seu rosto,
Você tem muito bom gosto
Nas roupas que você veste...
Seu sorriso é como mel,
Seus gestos são agradáveis,
Suas palavras amáveis
Têm a doçura celeste!

Você ama a liberdade,
Tem justiça, tem consciência,
Tem o dom da inteligência,
Tem certeza do sucesso...
Você sabe perdoar,
Vive a vida no presente,
Caminha sempre pra frente
E acredita no progresso!

Você sabe dar amor,
Você gosta de servir,
Você gosta de sorrir,
Você tem bastante chama...
Você cultiva amizades,
Você houve com respeito,
Você não tem preconceito,
Pois tem grandeza de alma!

Você canta e vive alegre
E essa exultante alegria
Se transforma, se irradia,
Se agita e se manifesta...
Você bendiz este mundo,
Seu coração vibra e ama
E ao mundo inteiro proclama


QUE A VIDA É SEMPRE UMA FESTA!

O que é a vida?