Wednesday, December 03, 2014

SONHAR COM UM MUNDO NOVO



Sonhei que tinha ido a um país distante e passeava pelas ruas de uma grande cidade. Enquanto caminhava e contemplava as pessoas, senti-me triste, Aquela cidade tinha os mesmos problemas da cidade do meu país.

Ao virar uma esquina, deparei-me com uma loja grande e bonita. Entrei. O empregado que estava ao balcão era um anjo. Achei muito estranho e perguntei-lhe o que vendia naquela loja. O anjo respondeu-me com simpatia:

_ Tudo o que desejares.

Então lhe pedi um mundo novo. Comecei a pedir: em primeiro lugar, muita paz, fim de todas as guerras no mundo, muita liberdade e justiça, sobretudo para os povos oprimidos e maltratados. Em seguida, pedi muita tolerância, generosidade e amor e compreensão para as famílias; trabalho para todos e o fim do desemprego. Queria, ainda, que todas as religiões se dessem bem e houvesse muita união entre as Igrejas; que acabasse para sempre a poluição e que todos respeitassem a natureza e... continuei até que o anjo me interrompeu e disse:

_ Desculpe, amigo. Creio que não me compreendeste bem. Nós aqui não entregamos os frutos, apenas as sementes.

Naquela noite, compreendi que não basta desejar, nem esperar que as coisas apareçam feitas. É preciso arregaçar as mangas e semear o mundo novo que todos desejamos.
Fonte: Revista Fátima Missionária