Monday, June 01, 2015

O PODER DA BONDADE



É fácil agir com bondade e compreensão com respeito  àqueles que têm sido gentis e bondosos conosco.  Entretanto, o poder da bondade só se manifesta de uma  maneira contundente quando é dirigida a quem realmente não a merece.

Agir com crueldade em  resposta à crueldade só faz com que a situação se deteriore ainda mais. Com a  bondade você tem a chance de se levantar a si mesmo, como também outras pessoas.  Ser bondoso não significa permitir que outros tirem vantagem de você. Pelo  contrário, sua bondade pode lhe conferir um poder positivo e inegável,  assegurando-lhe que o interesse de todos seja alcançado da melhor maneira  possível.

Certamente sempre haverá  aqueles que não irão responder positivamente a seu gesto de bondade. Todavia,  mesmo assim aja para com eles com bondade e compreensão. E ainda que eles não se  beneficiem com sua atitude, o fato é que você mesmo irá se beneficiar. Se no  entanto alguém for sensível o suficiente para aceitar e apreciar a sua bondade,  muito melhor ainda.

Para meditação: "Não  te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." -  Romanos 12:21.