Wednesday, June 17, 2015

PARALISIA INCAPACITANTE



Não há como negar que os Municípios Brasileiros estejam com sérias dificuldades financeiras. Contudo, isto pode ser administrado com um foco mais direcionado às coisas domésticas de cada Cidade. Os políticos acostumaram-se com grandes obras ( às vezes necessárias ) e esqueceram-se que na verdade há muito o que se fazer no varejo. O que povo deseja não são coisas tão caras e impossíveis quem sabe uma conversa mais frente a frente com grupos da comunidade ? Ouvir é muito importante e temos que fazer as pessoas entenderem que é melhor o desconforto da verdade do que a comodidade da mentira ou da omissão.

Sabemos das limitações financeiras de cerca de oitenta por cento dos 5.564 Municípios do Brasil e que, mesmo mediante às dificuldade,  devemos  e podemos trabalhar diversas outras formas de não entrarmos em paralisia incapacitante. O nosso modelo de administração está esgotado, completamente superado, necessário repensá-lo.

SABEM O QUE VEMOS ? - SEMPRE MAIS DO MESMO.

Todo problema tende a ser resolvido com aumento de gastos e não com planejamento e análise minuciosa da situação.
Sempre fui contrário ao instituto da reeleição ou da repetição no cargo porque a pessoa já entra pensando em reeleger-se ou retornar futuramente, evitando atitudes mais firmes, pensando na sua continuidade.

QUANTO À NOSSA TERRA OBSERVAMOS QUE :
Está claro que há necessidade de se fazer faixas de pedestres em alguns locais da Cidade, não é preciso dizer que temos que reivindicar junto ao Dnit melhorias no Trevo da Piedade, além do que
há vários locais que podem receber pequenas praças e pistas de caminhada para utilização segura dos adeptos da saúde física e mental. Pedir aos proprietários de lotes que mantenham-nos limpos e cercados com tela ( arame farpado é proibido por lei).
Sabe-se que a construção e manutenção dos passeios é obrigação do proprietário; mas a necessidade em tê-los é tão importante para os idosos, senhoras e crianças que sugerimos uma parceria do poder público com o proprietário para construí-los, sobretudo em ruas íngremes e de maior movimento.
Sejam receptivos ao que chega aos seus ouvidos!
Deixem seus corpos e mentes soltos e abertos para o que vem.