Monday, June 29, 2015

ORAÇÃO DO PERDÃO

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham nossa evolução, dedicaremos  alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, perdoemos todas as pessoas que de alguma forma nos  ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram dificuldades desnecessárias. Perdoemos, sinceramente, quem nos  rejeitou, odiou, abandonou, ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu.


Perdoemos, especialmente, quem nos  provocou até que  pudéssemos perder  a paciência e reagíssemos violentamente, para depois   fazer-nos sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheçamos que também fomos responsáveis  pelas agressões que recebemos, pois várias vezes confiamos  em pessoas negativas, permitindo  que nos fizessem de bobos e descarregassem sobre nós seu mau caráter.


Por longos anos suportamos  maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas pessoas.


Já estamos livres da necessidade compulsiva de sofrer e da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciamos agora, uma nova etapa de nossa  vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos  compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.


Jamais voltaremos  a nos queixar, falando sobre mágoas e atitudes negativas. Se por acaso pensar nelas, lembraremos que já estão perdoadas. Agradeçamos pelas dificuldades que essas pessoas nos causaram, que nos ajudaram a crescer, inclusive espiritualmente.


Quando nos lembrarmos  das pessoas que nos  fizeram sofrer, procuraremos valorizar suas boas qualidades e pediremos a Deus que as perdoe também, evitando que sejam castigadas pela lei da causa e efeito. Damos razão a todas as pessoas que rejeitaram o nosso amor e nossas boas intenções, pois reconheçamos que é um direito que assiste a cada um nos repelir, não corresponder e até nos afastar de suas vidas.


Agora, sinceramente, peçamos  perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, tenhamos ofendido, prejudicado ou desagradado. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizamos ao longo de toda a nossa vida, vejamos  que o valor das nossas  boas ações é suficiente para pagar todas as nossas dívidas e   culpas, deixando um saldo positivo a nosso favor.
 Em paz com nossa consciência e de cabeça erguida respiremos profundamente, relaxando nossas tensões, dirigindo uma mensagem de fé a Senhor.

Agradeçamos de todo o coração, a todas as pessoas que nos ajudaram, comprometendo-nos a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização. Tudo façamos em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Deus.


Assim seja.