Wednesday, November 19, 2014

OS CAMINHOS DA HUMANIDADE


      A humanidade atual envolveu-se em tantas necessidades criadas pela mente desorganizada, vaidosa, ou por apelos da mídia cheia de técnicas atraentes, que perdeu de vista sua vida real, sua unidade universal, suas raízes e origem.
     A vida real é, antes de tudo, dinamismo ordenado, belo, justo, harmonioso e criativo. E assim também é o homem filho de Deus, vindo dele e a ele retornado.
      Sua passagem na Terra deveria estar ligada a todas as energias que caracterizam a presença e a glória do Criador. Precisamos chegar à consciência, ao potencial universal e divino que, cada um, como filho de Deus, herdou, para conviver elevando-se.
     Onde quer que vejamos vida, vemos Deus em ação. E sua ação nos chega sempre que abrimos passagem à sua presença. Ela sempre nos ilumina quando dela nos aproximamos. A cada dia Deus nos fala ou nos toca de forma diferente, tentando-nos desperta-nos para seu esplendor e onipresença, e para nossa situação de filhos.
     No silêncio externo e interno, no toque suave de uma música ou um canto harmônico, Deus se mostra de maneira mais tangível. Porém, mesmo na ação constante ou vibrante, ele está presente e se revela, se a ação não é egoísta ou agressiva, mas, ao contrário, beneficia o próximo, a coletividade e embeleza o mundo.
     Deus é, antes de tudo, unidade, amor e beleza. Um amor imantado para nos atrair mesmo quando estamos cheios de problemas e até afastados dos seus campos de luz e de paz. 
    Não podemos perdê-lo de vista, dele vem a ordem, o bem, a criatividade, a compreensão, a alegria e o equilíbrio. Nele renascemos numa expansão de consciência constante. Nossas queixas e falta de contato com seu envolvente “estar conosco” é que obscurece nossas vidas e nossos caminhos.
     Acenda suas luzes em sua passada pelo planeta e mais ainda, ilumine as estradas coletivas do conviver diário, do harmonizar-se em grupos e em família. Só assim as energias planetárias estarão lançando suas claridades crísticas que atingem toda a humanidade.
     Precisamos “entrar” na presença de Deus como filhos despertos, e experimentar a do Cristo como força vivificante, benéfica e destina a ser compartilhada e irritada em todo o pensamento, desejo e ação.
     Quantas vezes por dia tocamos o Cristo interno, ou invocamos o Espírito Santo sobre o que fazemos e o que somos? Quantas vezes agradecemos os recursos terrestres e pessoais dos quais desfrutamos?
    Sempre há um dia para transformarmos nossa trajetória e nos voltarmos para as vias superiores construtivas e capazes de transformar o mundo num lugar de alegria e paz.
      Nosso dia é hoje.