Wednesday, November 19, 2014

OS SINAIS DE DEUS



1 – Todas as expressões internas e externas, no mundo, podem ser vistas como sinais e como uma síntese de energia que nos aproxima, ou não, de Deus, na medida em que percebemos a unidade de tudo e nos situamos como parte dela e da responsabilidade que nos cabe.

Da unidade de tudo deveria nascer a beleza, a força e a relação dos retos caminhos na vida plenária.

 2 – Dentro do Uno, nasce o respeito e o sentido de nossa origem para concretização evolutiva da ordem, da justiça, do amor e do aperfeiçoamento do ser humano. Especialmente nessa fase de transformação terrestre e humana, pela qual passamos, visivelmente, precisamos estar despertos para os valores reais e essenciais do Espírito, em sua jornada de manifestação temporária na Terra, e sua continuação na eternidade.

3 – Deus faz nascer, a cada dia, a necessidade evolutiva para cada um, em nossas mentes e nossas metas, visando a integração e a libertação de nossos limites auto-impostos.

O Cristo, que habita cada templo, quer formar-se e tornar-se cada vez mais transparente no processo de purificação, da harmonização e da iluminação necessária ao planeta todo. Há um impulso de onipresença em cada ser e, quem não o assimila e aceita, regride.


4 – São efêmeras as glórias e vitórias deste mundo. São transformáveis e mutáveis conquistas para o aprendizado crítico. Entretanto, a maioria ainda se apega a elas e esbarra em desnecessários obstáculos. Com isto perde-se grande cota de energias mais elevadas e produtivas, maiores graças, maior sentido da unidade cósmica.

5 – Estamos esquecidos de “ver” Deus em pessoas e acontecimentos e vamos assim nos distanciando da verdadeira vida, que se mostra cada vez de forma mais intensa e decifrável.
 
Hoje muitos já percebem como estão despreparados para deixarem as dimensões densas da matéria, e ingressar em planos de mais luz, ou apenas nebulosidades, conforme o estado de consciência de cada um.

Há uma intensa beleza em todo o conjunto da criação de Deus que provavelmente nos escapará porque não temos olhos de ver, nem ouvidos de ouvir o que Deus preparou para os que se aproximam de sua luz. Os novos graus evolutivos que nos esperam são ignorados pela maioria, que não percebe nem o que se passa nesse mundo terrestre, como sinal de alerta e de renovação. O amor de Deus, não expresso no nosso mundo material, deixa em falta à missão pela qual fomos criados, amados e salvos. É hora de repensarmos a vida planetária a partir dos valore do Espírito, mola mestre de toda a criação.