Wednesday, November 26, 2014

POLITICAGEM NA POLÍTICA



Não podemos deixar de concordar com tudo que dizem dos políticos. Não é simpático, mas o que fazer? Verdade é assim, dói, às vezes machuca.

Dizem que os políticos não se comportam bem nem na ingenuidade do futebol. Que são corruptos.

Têm péssimas maneiras de agir. Não têm o suor dos trabalhadores, mas o perfume dos preguiçosos, possivelmente se os políticos não tivessem feito “politicagem” da política, não teríamos tanto problemas sociais.

A corrupção dos políticos é uma explosão contaminadora, tem reprodução e promiscuidade em grande escala.

A concentração dos políticos em reuniões deveria servir ao bem, porém mais parece conferências onde se ensina: “Como ganhar dinheiro ou ficar rico, representando o povo”.

Os políticos politiqueiros quando são surpreendidos em erro, primeiro perguntam: “Você sabe com quem está falando?”

O político faz do seu voto também um negócio, comércio de interesses. Quando mais velhos, já ficaram ricos e a única dor que um ou outro vem a sofrer, é a dor da consciência pesada.

A cultura dos políticos é aparente, no fundo não têm capacidade criativa, a não ser para lidar com a arte de enganar o próximo.

Os políticos politiqueiros disputam de quatro em quatro anos um concurso de insultos e ofensas uns aos outros, ora vencem os que se fazem de humildes; ora aqueles que dizem: “eu quero, eu faço, eu mando”.