Thursday, September 06, 2012

AOS MEUS FAMILIARES -



   Ao completar 63 anos não fica difícil afirmar que trabalhando desde 13, 14 anos; estou completando meio de século de “ correr atrás “.

    Neste período passei pelo menos 25 anos assentado em bancos escolares, do Jardim da Infância à Pós-Graduação. Aprendi algumas coisas, outras não consegui.

    Procurei fazer o melhor para meus familiares, mas a vida é assim, temos nossas limitações  pessoais e nossas circunstâncias, e muitas vezes demoramos a aprender. Eu não fui exceção.

    Desejo, dentro deste ano, deixar os cômodos da farmácia e do escritório organizados no Ed. Nô Barbeiro, para que Roberta e Renato possam trabalhar e caminhar com as próprias pernas. Isto é um compromisso comigo mesmo.

    Para 2013, já que quem trabalha por conta própria geralmente não tira 30 dias de férias, não se aposenta e até fica com sentimento de culpa se não está trabalhando, pretendo viajar, escrever, ler, fazer exercícios físicos, fazer algum trabalho voluntário, filmar, fotografar, rever amigos e parentes sem fincar barraca; enfim, fazer o que me agrada, sem assumir compromissos  sérios com horários.

   Não pretendo parar de trabalhar, apenas voltar a vida para a natureza, que é o natural, filosofar, ouvir muito e depois escrever em CASOS & CAUSOS.

   Quando digo que  vou para Bela Vista, refiro-me metaforicamente a vivenciar algo diferente, como esta pretensão.

   Portanto, para o futuro,  não se preocupem se o celular em determinado momento não atender, não quero ficar tão 
“ligado" e até desejo um pouco de irresponsabilidade, sem me preocupar com horários -  imitar Caetano Veloso :

 “ Sem lenço e sem documento “

O PRESENTE  que desejo é que cuidem-se bem, busquem a realização pessoal, pois a liberdade do ser humano está irremediavelmente também ligada à independência financeira. 
                                                          
obs: Não sejam apenas úteis, tornem-se necessários.