Friday, September 28, 2012

CASOS & CAUSOS

  GERALDO PERGUNTA

Há alguns anos, conversando com um conhecido, ele me disse :

- " Sô moço, na vida tem pessoas de todo jeito, tem uns que só respondem pergunta com outra pergunta.''

* Mas o que Senhor quer dizer com isso? ... Perguntei.

- Olha. . .  eu conheci um tal de Geraldo, nascido lá pras bandas do Sem Peixe, filho de uma família numerosa. Já rapazinho,  ele foi trabalhá lá no Monlevade. Por lá conheceu a Maria Rita e com ela casou. Ficou morando nos ' Carnerinho '.Toda tarde quando saia do serviço ele  parava no boteco pra tomá 'umas' e comer um tira- gosto, principalmente um miúdo de porco. Ali batia uma sinuquinha e já chegava em casa meio tarde.

  Uma noite a Maria Rita precisou dele, e ele nada de chegar. Do seu lado, ele inventava suas desculpas. Nesta noite, quando chegou,  a Maria Rita perguntou :

" Onde ocê tava, tô te procurando desde cedo ?"

E ele: " Tive que passar na farmácia primeiro !"

E ela assustada : " O que aconteceu, cê tá doente ?"

E ele todo arrogante : "Oh Maria Rita ! . . .só porque passei na farmácia eu tô doente ? Então se eu tivesse
passado no cemitério eu tava morto ?"