Wednesday, September 19, 2012

CASOS & CAUSOS

O Sonho

    Noite destas deitei ensimesmado, desacorçoado mesmo. Voltei a pensar sobre o valor de um abraço. Acreditem, cheguei a imaginar que deveríamos colher assinaturas, talvez pela internet, não sei como não... mas para enviarmos um projeto de lei ao Congresso Nacional instituindo o dia do "Abraço". Refleti, mas achei que era pouco. Quem sabe se criássemos, como o Hino Nacional, o "Cumprimento Nacional", através do abraço, claro.
    Como imaginar não paga imposto de renda na fonte, fui divagando:
    - O pai levanta-se abraça os filhos.
    - Os alunos serão recebidos pelo professor com um abraço.
    - O empregado ganha um abraço do patrão na hora de bater o ponto.
    - O médico chega ao hospital e abraça seus pacientes e aí por diante...
    A gente ia fazer um regulamento para o abraço. Gilberto Gil já fez "Aquele Abraço". Todo ato humano começaria e terminaria com um abraço. Será que estou exagerando?... pode ser, mas então por que a mãe só fica com o nenem nos braços?... Outro dia, no aeroporto, vi um pai chorando abraçado ao filho que já ia morar na Itália, chorei junto com ele. Na Igreja a gente dá abraço da paz, não é mesmo?
    Reparem como a vida, o mundo, tudo melhora depois de um abraço!...
    Aí me deu uma vontade imensa de sair abraçando todo mundo, cheguei a pensar:
    " Oh Deus dê um jeito de eu dar pelo menos mais um abraço em meu pai". Mas isso não é mais possível, então pensei vou dizer aos meus amigos o seguinte:

        Ainda há tempo, corram e abracem os que vocês amam.
    Acordei ... Estava abraçado ao travesseiro.
    Então...Um abraço a todos!