Thursday, September 18, 2014

DE PAI PARA FILHO

Filho !  tenho dificuldades em acompanhar você. A sua velocidade é muito maior do que a que posso vivenciar.

Há mais tempo as gírias me dificultavam : “Véio”, “fraga ?”, achava que não era o meu menino que estava falando. Então percebi que você não cabia mais no meu colo.

Ver nossos filhos crescerem é uma dádiva, mas assusta também.

O que posso lhe dizer?
Talvez que você não deixe o tempo lhe roubar a sensação de “primeira vez”. Não deixe o tempo atropelar você, evite o imediatismo diga “ainda não”.

Claro que sou veterano, mas tenho que tentar a alegria ingênua de estar estreando sempre.

Você já se afastou da mamadeira, provou do suco de laranja e uma hora acabou por experimentar vodka.

Mas cuide-se, abra sempre a sua janela e olhe a paisagem como se fosse pela vez primeira.

Ao crescer terá medo, terá que faxinar algumas coisas, pensar, repensar. Erre até aprender, mais à frente encontrará a serenidade.
Ser pai amador sempre foi um desafio para mim, e esta responsabilidade  boa que você plantou em mim, ainda permanece.