Tuesday, September 30, 2014

DIVERSOS



A MULHER -  Nesta década a mulher libertou-se, com justa razão, dos conceitos machistas da sociedade. Mas, infelizmente isto causou uma certa confusão, principalmente na cabeça das jovens que vêm pagando o alto preço da maternidade precoce. A estatística informa que 5% dos partos ocorrem com meninas de 10 a 13 anos. Neste contexto estão as drogas, a distorção de valores, a violência e principalmente as modernices que os meios de comunicação difundem como sendo absolutamente normais. Situações e fatos que deveriam constituir-se em exceções passaram a regra geral de comportamento.

SEXO FORTE - As mulheres têm mostrado talento e ímpeto de realização. Atualmente são de extrema influência na condução dos destinos da humanidade. Exceto claro, no Oriente Médio onde a mulher ainda não alcançou a posição que ostenta no Ocidente.

MAGISTÉRIO - A valorização do magistério é algo que realmente só fica no discurso. Discurso fácil, repetitivo e demagógico.
Os professores não têm muitos motivos para acreditar que realmente possam obter respeito e seriedade. A preocupação do Governo está centrada na quantidade e não na qualidade.

RESPONSABILIDADE - Havia um importante trabalho a ser feito e “TODO MUNDO” tinha certeza que “ALGUÉM” o faria. “QUALQUER UM” poderia tê-lo feito, mas “NINGUÉM” o fez. “ALGUÉM” zangou-se porque era um trabalho de “TODO MUNDO”. “TODO MUNDO”  pensou que “QUALQUER UM” poderia fazê-lo, mas “NINGUÉM” imaginou que “TODO MUNDO” deixasse de fazê-lo. Ao final, “TODO MUNDO” culpou “ALGUÉM” quando “NINGUÉM” fez o que “QUALQUER UM” poderia ter feito.

SERVIÇO: Responsabilidade de todos.