Monday, October 27, 2014

DEVER DE CASA


Interessante como na vida, fazer o dever de casa é de fundamental importância.

No futebol um time para manter-se bem no campeonato deve ganhar os jogos que disputa em seus domínios. A seleção brasileira ao perder de 7 a 1 para a Alemanha em pleno Mineirão comprovou esta máxima. 

Na política não é diferente, em 1982, nós, pratianos, cometemos o equívoco de votar em uma pessoa de outra cidade para Deputado Federal, em detrimento do Dr. Paulino Cícero (filho da Terra e Ex-prefeito), ao qual muito devemos e ao seu pai "Dr. Matheus". A diferença é que no caso acima mencionado, alguns políticos de nossa cidade trabalharam para um Deputado Federal de outra região, que havia conseguido uma única verba para uma pequena ponte na Cidade, esquecendo-se de tantos outros benefícios que o Dr. Paulino trouxe-nos como a Cemig, a Copasa, Prédio da Escola Estadual Marques Afonso, a ligação asfáltica do Prata à BR 262, e tantos outros feitos.

No mundo político a memória é curta e a gratidão cada vez mais rara.

Importante observar que antigamente o bom político ficava rouco de tanto ouvir; hoje o comportamento é outro. 

O resultado das eleições de 2014 mostrou-nos deputados perdendo votos em "território doméstico", o que poder estar sinalizando como "pouca atenção" à própria casa. 
Outro fato que já se pode notar é a vaidade de alguns, que sem perceber, correm para ajudar a organizar a sala de visitas de seus vizinhos, deixando desarrumada a sua própria cozinha. 

É hora de repensar, observar e dar mais atenção aos assuntos domésticos para depois não reclamar que: "PRATA DA CASA NÃO TEM VALOR".