Thursday, October 09, 2014

FOLHA EM BRANCO



Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:

_ Professor, pode me dar uma folha em branco?

Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar de pouco tempo que faltava confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia.

Hoje lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantos pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora e só tem feito rabiscos, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada. Acho que agora, seria um bom momento para se pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como TIRAR UMA BOA NOTA DEPENDE DA ATENÇÃO E ESFORÇO DO ALUNO, uma vida boa, também depende exclusivamente da atenção de que damos aos ensinamentos do professor nosso Deus. Não importa qual seja a sua idade, levante o braço, peça uma folha em branco e passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em ter a simpatia do Mestre.

Ele está mais interessado em quem pede ajuda! Só depende de você!

Que o Senhor te abençõe, guarde tua vida e te dê a Paz.